Trabalhos

2ª série do Ensino Médio

Entrega: 03/04/2024

Disciplina: Geografia

Os alunos deverão formar grupos de 4 integrantes e realizarem um trabalho de pesquisa com os seguintes temas:

ANÁLISE DE UMA COMUNIDADE ESPECÍFICA: os alunos deverão escolher uma comunidade para entender sua estrutura social, hierárquica, normas culturais e instituições importantes.

COMPARAR OS SISTEMAS SOCIAIS: os alunos deverão realizar uma pesquisa e comparar diferentes sistemas sociais como democracia, monarquia, comunitários, etc.., destacando suas características distintas e impacto na vida das pessoas.

ANÁLISE DE POLITICAS PUBLICAS:
OS alunos deverão pesquisar políticas públicas específicas como programas de assistência social, educação, saúde, analisar como essas políticas reflete e afeta os sistemas sociais existentes.

SIMULAÇÃO DE SISTEMAS SOCIAIS:
Os alunos deverão pesquisar um sistema social( democrático, monárquico, ditatorial..) e simular dentro da sala de aula, identificando diferentes relações dentro da sociedade.

* Os temas serão distribuídos pelo professor após a formação dos grupos.

Disciplina: História

A formação do povo brasileiro: “O homem cordial” de Sérgio Buarque de Holanda.

Entrega: 01/04/2024

Disciplina: Projeto de Vida

Proposta do Itinerário Formativo de Projeto de Vida:

Registre na tabela como você vê cada área da sua vida e complete conforme solicitado em cada item.

PS.: A tabela foi enviada no grupo do WhatsApp.

Disciplina: Arte

Mangás: as HQs japonesas.

Disciplina: Espanhol

Artista plástico – Diego Rivera

Entrega: 03/04/2024

Disciplina: Educação Física

Equilíbrio e controle postural em atletas de basquete.