Atualizado em 27/03/2012 as 04:03

Canguru Matemático

O Canguru é um jogo-concurso,
não uma competição entre estudantes.

Inspirado em evento semelhante na Austrália (daí o nome), foi criado em 1991 na França, no qual conta hoje com associação de 42 países e mais de 5 milhões de participantes em todo o mundo.

As questões são propostas em ordem de dificuldade crescente (primeiro terço da prova, questões básicas; segundo terço, questões mais exigentes e terceiro terço, questões mais desafiantes ou técnicas).

Cada questão tem uma pontuação diferente. Respostas erradas, rasuradas ou com mais de uma opção são penalizadas. Podendo acarretar um desconto de 25% do valor da questão. Mas, é possível evitar a penalização, marcando na coluna F, assim vale 0 ponto.

Os gabaritos (alternativas corretas) foram publicados no site do Canguru, no dia 18 de março, e os professores de Matemática comentaram e resolveram as questões com os alunos.

Os dados enviados servirão para a análise dos resultados em âmbito nacional. O Colégio Millennium receberá no início de maio, um comunicado via e-mail, com os nomes dos alunos premiados e assim faremos a premiação de nossos alunos.

Estão todos de Parabéns! Se empenharam muito.

Um comentário para “Canguru Matemático”

1. yasmin Diz:
    23/05/2013 às 21:05

eu estudo nessa escola querida e participei da prova