Atualizado em 16/08/2012 as 02:08

Brasil é ouro – Rodrigo Sanchez Angelo – Colégio ETAPA

A IMO – International Mathematical Olympiad – é a mais antiga e tradicional competição cultural do mundo para estudantes do ensino médio.

O estudante Rodrigo Sanches Angelo acaba de conquistar para o Brasil a medalha de ouro na IMO 2012. Rodrigo é aluno do 2º ano do Colégio Etapa. Além dele, outro aluno do Colégio Etapa, Rafael K. Miyazaki, foi premiado com medalha de bronze.

O Brasil participa da IMO desde 1979 e, em suas 33 participações, obteve 9 medalhas de ouro.

Nas últimas 15 participações – entre 1998 e 2012 – o Brasil conquistou 4 medalhas de ouro.
Todas conquistadas por integrantes da equipe brasileira vindos do Colégio Etapa.

O resultado geral da equipe brasileira (6 integrantes) foi melhor do que o de 81% dos países participantes da IMO 2012 – uma das melhores participações do Brasil.

Além dos dois estudantes de São Paulo: um estudante do Ceará obteve prata; um do Distrito Federal e outro do Rio de Janeiro receberam bronze; uma estudante de Minas Gerais teve menção.

Mais informações:
· Site OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática)
· Site IMO

Fonte: Colégio Etapa