Atualizado em 03/04/2020 as 13:04

Continuidade das aulas durante o mês de abril

Aparecida, 1º de abril de 2020.

COMUNICADO Nº 05/2020

CONTINUIDADE DAS AULAS DURANTE O MÊS DE ABRIL

Senhores Pais, Senhoras Mães, Responsáveis,
Queridos Alunos,
Prezados Professores, boa tarde!

Vivemos tempos difíceis, que nos pedem calma, transparência, grandeza de Alma e Espírito.
O Colégio Millennium continuará perseguindo, neste momento, uma meta que nunca abandonou em seus 23 anos de existência: a missão de acompanhar e informar corretamente todos.

Ao analisarmos a complexidade do momento, o colégio manterá as aulas até o dia 30 de abril, quando encerra o 1º bimestre letivo.

As aulas, as atividades, as tarefas e os trabalhos continuarão sendo on-line, já há 10 dias sendo ministradas, para garantirmos os dias letivos obrigatórios pela legislação vigente e em obediência às orientações de saúde recebidas.

O DEVER DE SE FICAR EM CASA!

A Coordenadora de Curso – Adriana Fernandes com habilidade, rapidez e paciência está à disposição para sanar as dúvidas,
Caso a situação perdure, as férias escolares poderão ser antecipadas para o mês de maio.
Esclarecimentos:

QUARENTENA NÃO SÃO FÉRIAS!

Somos ciosos que não é fácil para as famílias essa “transferência pedagógica” de acompanhar as aulas on-line dos menores, executar as tarefas e, por vezes os horários de estudo oferecidos nem sempre são de acordo com a presença dos pais em casa.

Desde o dia 18/03, o Colégio Millenium, numa atitude PIONEIRA iniciar imediatamente, seus estudos, e colocar em tempo recorde, através dos professores, que se capacitaram para ministrar as aulas através da ferramenta Hangout, para nossos alunos do 6º ano do EF II a 3ª série do EM.
Os alunos da 3ª série do EM, no dia 29/03 – domingo, das 13 h às 19h30min, fizeram a 1ª Parte do Simulado ENEM da Somos Digital.

De 23/03 a 03/04, o Colégio Millennium pensando no cenário atual, optou para a Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, o desenvolvimento da escrita e desenhos com o tema: O Mundo em que queremos viver. Acreditando que o momento com a família em casa é uma oportunidade ímpar para narrar e sonhar com um mundo melhor. Sua iniciativa foi aplaudida pela Estante Mágica – RJ, e consequentemente levou o nosso Projeto de leitura para as outras escolas.
A partir do dia 06/04, a Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, passam a utilizar a Plataforma do Plurall.

OS PROBLEMAS FAZEM PARTE DA DINÂMICA DA VIDA.

Juntos com muita coragem e determinação iremos vencer mais este percalço inerente à vida, pois vários são os fatores que nos impulsionam nesta jornada de esforço conjunto.
Entre eles, os senhores pais, as senhoras mães, nossos professores e funcionários que comprometidos com a Educação não poupam esforços para fazerem o melhor por seus filhos e filhas, nossos alunos e alunas.

Para encerrar:

1. Recorro, ao cantor, compositor Gonzaguinha para dizer aos alunos e alunas:
    “Eu acredito é na rapaziada que segue em frente e segura o rojão.
    Eu ponho fé é na fé da moçada.
    Que não foge da fera e enfrenta o leão.
    Eu vou à luta com essa juventude que não corre da raia a troco de nada…”
    Admiramos vocês!
  2. Aos pais e mães que cumprem suas missões com fibra e coragem. São imbatíveis, incansáveis.
    Não é fácil!
    São donos de um Espírito belo, amenizam dores, acalentam sonhos e trazem esperança.
  3. Aos Professores e Funcionários que se transfiguraram em “expert” da alta tecnologia, tornando-se gingantes assistindo à Lives, Webinares, Plataformas digitais das mais variadas sem questionar.
    Tomaram para si a responsabilidade que à hora exige.
    Não recuaram.
    E, de repente, descobrimos que podemos vencer qualquer batalha.
    O bom soldado não foge à luta.
  4. A Nossa Senhora Aparecida, que está sempre à frente, iluminando nossos caminhos, dando-nos serenidade para tomarmos decisões certas. Que nos carrega no colo diuturnamente.
  5. A Deus, por nos dar saúde, paz, perseverança incondicionalmente!
    Obrigada meu Deus, muito obrigada.

Faça seu comentário