Atualizado em 22/09/2020 as 12:09

Volta às Aulas Presenciais no Colégio Millennium

Aparecida, 21 de setembro de 2020.

Pesquisa nº 01/2020 – Volta às Aulas Presenciais

Senhoras Pais, Senhoras Mães, Responsáveis,

a direção do Colégio Millennium ciente da Resolução SEDUC 61, de 31/08/2020, do Gabinete do Secretário da Educação do Estado de SP, com fundamento nas Constituições Federal e Estadual, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no Decreto Estadual 64.862/2020, nos termos do Artigo 6º do Decreto Estadual 65.061/2020, alterado pelo Decreto 65.140/2020:

COMUNICA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS EM 07/10/2020 – 4ª F.

Esclarece que:

1. Todas as medidas de higiene adotadas atendem as orientações da Secretaria da Saúde e da Vigilância Sanitária.
  2. As salas de aula foram equipadas com Webcans profissionais com maior velocidade de internet. Os alunos que optarem em continuar no Sistema de Ensino Remoto / Aulas On-line acompanharão as aulas ministradas em tempo real.
  3. As aulas gravadas, continuarão sendo disponibilizadas através da Plataforma do Plurall para todos.
  4. Afim de se evitar aglomerações junto às crianças, as aulas do Ensino Médio que acontecem às 3as feiras, das 13h50min às 18 h, permanecerão on-line.
  5. Como o número de alunos por classe é reduzido, todos poderão voltar presencialmente com segurança.

Solicitamos a colaboração e a compreensão dos senhores e senhoras, no sentido de:

1. Uso permanente e obrigatório de máscaras.
  2. Distanciamento de 1,5 m entre os alunos.
  3. Verificação diária da temperatura, não podendo comparecer ou permanecer no colégio com mais de 37,5º.
  4. Cada aluno deverá trazer seu álcool em gel e uma garrafinha de água (para reabastecimento nos bebedouros).
  5. Quando necessário, os responsáveis deverão se dirigir à Secretaria do Colégio apenas pela entrada do portão da Rua Barão do Rio Branco, colaborando 100% com a segurança higiênica das crianças e dos adolescentes.
  6. Informar, imediatamente, a direção quando houver suspeita ou confirmação da COVID-19 na família.
  7. Na hora da entrada e saída os responsáveis deverão aguardar no pátio externo (para os que entram pelo portão eletrônico) ou no jardim (para os que utilizam a entrada da Rua Barão do Rio Branco).
  8. As crianças não poderão utilizar os brinquedos do parque, por ser de uso coletivo.
  9. Todas as festas, inclusive a de Natal, não acontecerão, evitando-se assim, aglomerações e prevenindo a propagação do vírus.
  10. Os alunos devem trazer, apenas, o material escolar que será usado em sala de aula.

Senhores Pais, Senhoras Mães, a Escola é também um local de interação. O relacionamento pessoal não pode ser substituído. Ninguém cresce, ninguém se transforma sem o outro.

Todos tivemos que nos adaptar em tempo recorde a esse método digital das aulas.
Porém, sabemos que foi e continua sendo difícil para as crianças e adolescentes começarem suas aulas às 7h20min e terminarem às 12 h, permanecendo 5 h seguidas diante do computador, à tarde trabalhos, avaliações…

É exaustivo ! Muitos professores não têm (e não são responsáveis) o menor talento para YouTubers.

O aluno pode fazer perguntas, mas não o tempo todo.

Você se sente motivado para aprender?

A direção parabeniza TODA COMUNIDADE ESCOLAR, pois durante seis meses perseveraram nesta CAMINHADA EDUCACIONAL REMOTA.

Clique aqui e baixe o modelo do Termo de Compromisso e Responsabilidade da COVID-19.

Os senhores deverão escrever de próprio punho, assinar e devolver até o dia 24/09/2020 – 5ª f.

Ps.: Após a acomodação, tranquilidade e segurança dos alunos-pais-professores a direção informará a data do Concurso de Bolsas e o Início das Rematrículas, tudo a seu tempo.

Como disse João Ubaldo Ribeiro:
“A vida devia ser duas;
uma para ensaiar,
outra para viver a sério.”