3ª série do Ensino Médio

Gabriel García Márquez.

Prefixes & Suffixes / Prefixos e Sufixos

Trata-se de um tipo de afixo, isto é, um elemento que pode ser anexado à palavra, mais especificamente à base dela, para modificar o seu significado. O prefixo sempre é colocado no início da palavra (ex: possible – impossible). Os prefixos em inglês, em sua maioria, têm origem latina ou grega.

Além dos prefixos, nós usamos muito os sufixos que, acrescentados ao final de uma palavra, formam uma nova palavra. Sua principal característica é a mudança de classe gramatical que geralmente opera. Dessa forma podemos utilizar o significado de um verbo num contexto em que se deve usar um substantivo.

Os alunos desenvolverão sua explicação referente ao assunto mencionado sobre Prefixos e sufixos dentro da Língua Inglesa e apresentará uma tabela com no mínimo 20 deles.

Entrega: 13/11/2020

Faça uma breve pesquisa a respeito do Movimento Antropofágico, que foi determinante para o Modernismo no Brasil.
Sendo que seu texto terá introdução (escrita à mão): início do texto e contextualização; desenvolvimento (pode ser digitado): trazendo exemplos, detalhes e citações a respeito do assunto; e conclusão (escrita à mão): com suas próprias opiniões, fale sobre o tema.

Disciplina: Sociologia

A história da cidadania no Brasil.

Disciplina: Filosofia

A indústria cultura pela Escola de Frankfurt (Adorno e Horkheimer).

Entrega: 13/11/2020

Doenças Ocupacionais – Postura.